Portal da Cidade União da Vitória

Novidades

Prefeito e empresários de Porto União participam de audiência com governador

Muitos assuntos foram debatidos, entre eles a ligação da BR 280 à 153 pelas localidades do Pintado e Santa Maria

Publicado em 12/06/2024 às 16:19

(Foto: Divulgação)

O Prefeito Eliseu, acompanhado de uma comitiva de empresários e do Deputado Estadual Vicente Caropreso, esteve na capital na tarde de terça-feira, dia 11. A audiência com o governador Jorginho Melo teve como objetivo reforçar as demandas do município como:

• a pavimentação da Estrada do Guaraú que dá acesso ao aeroporto Maria Magalhães; 

• o projeto de contenção das cheias do Rio Iguaçu que prejudicam principalmente os moradores do bairro Santa Rosa;

• a ligação da BR 280 à 153 pelas localidades do Pintado e Santa Maria.

Segundo o Prefeito Eliseu, a comitiva foi muito bem recebida e todos voltaram confiantes do apoio do Governador. As tratativas já estão em andamento tanto que para a pavimentação da Estrada do Guaraú, na próxima semana já receberemos a visita técnica de equipe do governador para mais esclarecimentos técnicos e reconhecimento do local. Tendo autorização do Estado, a obra já pode ser licitada pelo município. 

No assunto contenção das cheias, Eliseu foi enfático ao explicar que a abertura das curvas do Rio Iguaçu em União da Vitória seriam apenas uma das alternativas e mesmo assim não resolvem no todo a questão das enchentes. Por isso está investindo esforços no projeto do dique já avalizado pela empresa Fractal, expert no assunto. “Não adianta ficar esperando soluções milagrosas que não vão resolver o problema. Precisamos contar com ajuda técnica e especializada para um projeto que realmente surta efeito para Porto União”. 

 Sobre o contorno da cidade ligando as BRs 280 e 153, o prefeito explicou que é necessário por vários motivos, mas o principal é abrir um novo eixo de desenvolvimento e expansão para Porto União e Região. Já foram iniciados processos licitatórios para o projeto, porém foram impugnados por outras empresas que não participaram da concorrência. Mesmo assim o governador reafirmou o compromisso de bancar a obra depois que o projeto estiver concluído. 

Fonte:

Deixe seu comentário