Portal da Cidade União da Vitória

Mistério

Imagem misteriosa de santa intriga comunidade de Bela Vista do Toldo

Especialista diz ser difícil afirmar o que pode ser o espectro

Publicado em 17/06/2024 às 08:41
Atualizado em

Capela onde foi feito o registro que intrigou moradores (Foto: Divulgação)

Uma imagem com a presença misteriosa de uma santa vem intrigando os moradores da localidade da Imbuia, interior de Bela Vista do Toldo. A fotografia foi registrada por uma equipe da Polícia Militar em frente à Capela Nossa Senhora do Rosário e Santa Terezinha.

O comandante da Polícia Militar (PM) de Bela Vista do Toldo, Abrahão Schiessl, informou em nota que a foto foi tirada na noite de 31 de maio, enquanto a equipe policial realizava policiamento no interior do município, especialmente nas proximidades da igreja, que havia sido alvo de furto em novembro de 2023. “A viatura cumpria uma programação operacional com objetivo de realizar o policiamento preventivo e ostensivo no interior do Município, uma vez que a igreja já foi alvo de furto em novembro do ano passado. As fotos durante as ações preventivas da Polícia Militar são sempre realizadas para divulgação e registro dos trabalhos. Seguimos sempre preservando a ordem e protegendo a vida”, informou o comandante. 


A foto original tirada por um policial em serviço/Divulgação


A aparição inesperada na foto, porém, gerou curiosidade e discussões entre os moradores, que tentam entender o suposto fenômeno.

“No início do século passado era comum aparições de espectros em imagens reveladas. Porém, com o crescimento da produção de imagens isso foi deixando de ser observado, mas é curioso”, comenta Lúcio Passos, doutor em Comunicação e estudioso de fotografia desde a graduação.

Para uma avaliação técnica, Passos destacou a importância de acessar o arquivo original. “Assim conseguimos ver a data de criação, modificação, salvamento e encaminhamento. Olhando com mais brilho, parece uma sobreposição. Mas como eu disse, a imagem tá em baixa qualidade para uma análise mais aprofundada”, explicou.



Fonte:

Deixe seu comentário