Portal da Cidade União da Vitória

DeMolay

Conheça um pouco sobre a Ordem DeMolay em União da Vitória

Uma escola de jovens líderes ensinando cada jovem a almejar maiores responsabilidades e a cumprir com seus objetivos

Publicado em 22/03/2024 às 15:59
Atualizado em


A Ordem DeMolay é uma fraternidade internacional, iniciática e discreta, que se destina a objetivos filosóficos e filantrópicos. A organização foi fundada pelo maçom Frank Sherman Land. Ele, junto de 9 rapazes, fundou a Ordem DeMolay, na cidade de Kansas City (Missouri - EUA), em 24 de março de 1919, ano posterior ao fim da Primeira Guerra Mundial.
Ao correr de todos estes mais de 100 anos de trabalho, a Ordem cresceu e, consequentemente, muitas coisas mudaram no sentido de inserir novas práticas ou padronizar algumas já existentes.
A Ordem DeMolay abraça diversas finalidades àqueles que fazem parte dela. A essencial é a construção de um bom caráter por meio de uma Filosofia de boa conduta, regida pelas, assim chamadas, 7 Virtudes Cardeais de um DeMolay:

Amor Filial
Reverência pelas Coisas Sagradas
Cortesia
Companheirismo
Fidelidade
Pureza
Patriotismo

Tomando-as como referência, a Ordem também busca a promoção de atividades filantrópicas, organizadas por seus membros, a fim de estimular a caridade e de conscientizar seus membros acerca da necessidade de fazer o bem ao semelhante. Nesse sentido é que se compreende a importância da virtude do companheirismo.


Além disso, a Ordem também fornece aos irmãos a oportunidade de desenvolverem habilidades de vida, desempenhando funções diversas, por meio de seus cargos, ensinando cada jovem a almejar maiores responsabilidades e a cumprir com seus objetivos. Destaca-se assim a Ordem DeMolay de outras instituições para rapazes: a organização é uma escola de jovens líderes pelo bem do futuro de nossa nação.

Os princípios da Ordem mantêm-se inalterados desde 1919, mesmo atualmente contando com mais requisitos para que um jovem esteja apto ao ingresso.
Mais do que um simples clube, a Ordem DeMolay requer jovens com idade entre 12 e 21 anos, respeitando quaisquer que sejam suas crenças, exigindo-se, ao menos, que tenham alguma. Para que um indivíduo ingresse na Ordem, não basta apenas que cumpra com as qualificações acima, ele também precisa ser indicado por algum membro dela ou por um maçom.

Sendo indicado, o candidato passará por um processo de avaliação chamado de sindicância. Então, ele só poderá ingressar nas fileiras se obtiver a aprovação dos membros do Capítulo GCE PR que o indicou.

Atualmente o Capítulo Sul Paranaense n° 1163 da Ordem DeMolay em União da Vitória é composta por 13 jovens sendo:

Mestre Conselheiro - André Evaldo Giacomini Deringer
1º Conselheiro - Mateus Moro Malucelli
2º Conselheiro - Lucas Aluísio da Costa
1º Diácono - Arthur Enzo Lagos Muraro
2º Diácono - Gabriel Aluísio da Costa
1º Mordomo - Bianor Corraiola Neto
2º Mordomo - Michel Obermeier
Escrivão - Pedro Recieri Colla
Sentinela - Vitor Hugo Macedo
Capelão- Pedro Gabriel Antunes Jakymi
Mestre de Cerimônias - Luís Henrique Breyer Santa Isabel
Porta- Bandeira - Thales Marques de Oliveira
Hospitaleiro - Luis Henrique Slomp
Tesoureiro - Pierre da Silva Rucinski



Nesta terça-feira, 19, foi aprovado em União da Vitória o Clube de Mães, Pais e Amigos do Capítulo Sul Paranaense n° 1163, os cargos ocupados de presidente ficou com Adriana Lagos, Vice Presidente - Neusa Iris Giacomini, Secretária - Priscila Orth, Tesoureira - Luana Jakymiu.

Sentiu interesse em participar da Ordem DeMolay ou quer saber mais sobre ela? Entre em contato com André Evaldo Giacomini Deringer pelo telefone (42) 9805-6866. 


Fonte:

Deixe seu comentário