Portal da Cidade União da Vitória

Setembro Amarelo

Para o União Pró Vida o “Setembro Amarelo” é todos os dias

Voluntários participaram de sessão na câmara de vereadores de União da Vitória

Publicado em 21/09/2021 às 11:26
Atualizado em

Voluntários do União Pró Vida participaram da sessão ordinária da câmara de vereadores de União da Vitória realizada na noite desta segunda-feira 20.

O voluntário Jonas usou a tribuna para expor o trabalho realizado pelo grupo e falar sobre algumas ações desenvolvidas pela equipe. Todo o trabalho desempenhado pelos 23 voluntários é em serviço bancado por eles. Apenas a sala utilizada pelo pró vida é emprestada pela prefeitura de Porto União. A prefeitura também disponibilizou uma linha telefônica para o recebimento das chamadas fixas. O restante, incluindo os aparelhos celulares, é tudo bancado pelos próprios voluntários.


Jonas explicou que as pessoas que procuram atendimento no União Pró Vida, são as que sofrem de depressão dos mais variáveis níveis e qualquer pessoa pode padecer com ela. “Depressão dá em quem está vivo e essas pessoas precisam ser escutadas. Elas precisam de menos olhares e menos dedos apontados, precisam de mais ouvidos e corações abertos. A depressão é o câncer na alma” afirmou o voluntário.

Durante a sessão foi exibido o vídeo abaixo:


Para a União pró vida o setembro amarelo é todos os dias, isso porque falar sobre prevenção ao suicídio deve ser algo constante, feito diariamente. Falar pode mudar tudo.

A instituição sem fins lucrativos pede ajuda apenas para pagar os Banner e panfletos, utilizados pelo grupo. O voluntário solicitou também a atualização dos números de telefones nas placas que foram instaladas nas pontes da cidade. Também pediu para intensificar a quantidade de placas nos locais de perigo e também no interior do município onde acontecem muitos casos de violência doméstica e muitas mulheres ficam abaladas e sem ter com quem conversar.

O União Pró Vida atende todos os dias em qualquer horário, saiba como você pode buscar ajuda:


Fonte:

Deixe seu comentário