Portal da Cidade União da Vitória

Pequenos Arteiros

Pequenos Arteiros realiza primeira apresentação para o público

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura desde o mês de setembro,

Postado em 24/11/2021 às 09:17

Durante a Conferência Intermunicipal de Educação, que aconteceu na terça-feira 23, os alunos do projeto Pequenos Arteiros realizaram a sua primeira apresentação ao público.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura desde o mês de setembro, vem ganhando espaço na cidade.

“Hoje aconteceu a estreia dos nossos pequenos, a ansiedade da primeira apresentação deu lugar aos sorrisos e alegrias de um trabalho bem feito”, afirmou a secretária da cultura, Francielle Misturini que acredita que o acesso a música ajuda no desenvolvimento das crianças como um todo.

“A estreia de nossos pequenos não poderia ter sido em oportunidade melhor, aconteceu na Conferência Intermunicipal de Educação onde se discutiu os futuros da educação de nosso município! Nossos pequenos encantaram todos os presentes e com certeza demonstraram a importante da música para a educação, através do projeto de musicalização os alunos desenvolvem melhor a concentração, a disciplina, o raciocínio lógico e mais uma infinidade de benefícios para a mente e também para o coração”, afirmou.

A Secretaria da Cultura parabenizou os Pequenos Arteiros que proporcionaram para todo os presentes e também agradeceu aos pais e responsáveis que apoiam e dedicam o seu tempo para o futuro dos alunos do projeto.

Atualmente o projeto atende 60 crianças da rede municipal de ensino, que tem acesso a aulas de violão, ukulele, escaleta e flauta doce. As aulas são realizadas no espaço “Pequenos Arteiros” onde funcionava a Biblioteca Cidadã.

Fonte:

Receba as notícias de União da Vitória no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias