Portal da Cidade União da Vitória

Dia da árvore

União da Vitória planta 50 mudas de árvores no Parque Ambiental

As mudas foram doadas pela senhora Matilde Oberdiek que há 02 anos fez a colheita das mudas que nasciam na Praça Expedicionários

Publicado em 21/09/2021 às 15:09

Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado nesta terça-feira, 21, a Secretaria do Meio Ambiente plantou 50 mudas de Angico no Parque Ary Queiroz – Parque Ambiental.

O prefeito Bachir Abbas, plantou a primeira muda da árvore que é de espécie nativa da região e afirmou sobre a importância da preservação das árvores, principalmente nas áreas de mata ciliar.

As mudas foram doadas pela senhora Matilde Oberdiek que há 02 anos fez a colheita das mudas que nasciam na Praça Expedicionários, e desde então cuidou para que elas crescessem e pudessem ser plantas na natureza. “Eu levei meu neto na praça um dia e vi que tinha várias mudas crescendo pelo parque e aos poucos fui pegando as mudas, no total levei para casa 100 mudas”, afirmou dona Matilde.

Neste ano ela doou as mudas para a Secretaria do Meio Ambiente que ficou responsável para fazer o plantio das árvores em diversas áreas do município.


Fonte:

Deixe seu comentário