Portal da Cidade União da Vitória

luto

União da Vitória se despede de Algacir Hugo Koslowski, popular Sebinho

Sebinho deixou um grande legado no esporte regional

Publicado em 08/05/2024 às 15:32
Atualizado em

O esporte amador perdeu um grande nome nesta quarta-feira,08. Falece Algacir Hugo Koslowski, mais conhecido como Sebinho.

Sebinho deixou um grande legado, não só no esporte como atleta (voleibol, futebol e bocha) e dirigente, mas também como pessoa de bem.

Como treinador foi terceiro colocado no campeonato brasileiro de bocha. Presidente fundador da Federação de Bocha do Paraná, também cofundador da Confederação de Bocha e Bolão (CBB), além de ter atuado na Autarquia Municipal de Esportes de União da Vitória chefiando delegações esportivas de União da Vitória em competições regionais e estaduais. Fez parte da imprensa como repórter esportivo por um determinado período.


Algacir deixa a esposa, três filhos e netos. O velório será na capela do cemitério Jardim das Saudades, a partir das 17h desta quarta-feira e a cerimonia de despedida, no mesmo local, com missa às 10h na quinta-feira,09.


Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos.


O Escritor, cronista esportivo, fotógrafo e pesquisador Jair da Silva (Craque Kiko) postou em suas redes sociais um texto em homenagem ao Sebinho:

 

ALGACIR HUGO KOSLOWSKI, POPULAR SEBINHO, ASCENDEU

Nesta quarta-feira, 08 de maio, foi embora do nosso convívio o popular Sebinho. Deixou um grande legado, não só no esporte, mas também como pessoa de bem. Um ícone. Não só do nosso chão, mas a nível estadual e brasileiro. Baita atleta, baita dirigente, e mais baita ser humano. Subiu, deixando uma verdadeira legião de amigos.

Sebinho, entre tantos feitos, foi um exímio atleta de voleibol. Quem o viu saltar para cortar, ficava impressionado com sua elasticidade e capacidade em colocar a bola no chão da quadra contrária. Como jogador de futebol, teve oportunidade de esticar barbantes defendendo as cores do União Esporte Clube, seu esquadrão de coração. Como treinador foi terceiro lugar no campeonato brasileiro defendendo a seleção paranaense de bocha.

Na direção, foi o presidente fundador da Federação de Bocha do Paraná no ano de 1987. Também, foi o cofundador da Confederação de Bocha e Bolão (CBB), onde a ata de fundação foi de sua autoria.

Entre suas tantas colaborações no meio esportivo, fez parte da imprensa como repórter, notadamente quando da formação do esquadrão iguaçuano.

Sebinho era um pau para toda obra. Deixará muitas saudades.

Que Deus o tenha meu amigo. Tenha o descanso eterno ao lado do Papai do Céu.

Fonte:

Deixe seu comentário