Portal da Cidade União da Vitória

Black Friday

Aplicativo permite pesquisar 29 milhões de preços e ajuda a economizar na Black

A ferramenta, permite comparar quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos

Publicado em 24/11/2021 às 16:35
Atualizado em

0:00
0:00

Para ajudar os consumidores paranaenses que costumam realizar compras a partir de boas ofertas, como a Black Friday que está chegando, o Governo do Estado indica o aplicativo Menor Preço, fruto de uma parceria entre a Celepar e a Secretaria da Fazenda.

A ferramenta, permite comparar quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Marta Gambini, coordenadora do Nota Paraná, ressaltou no áudio acima a importância do aplicativo, principalmente na Black Friday.

Disponível na web e nas plataformas Android e iOS, o consumidor pode pesquisar aproximadamente 29 milhões de preços de produtos, que são atualizados semanalmente por cerca de 100 mil estabelecimentos varejistas.

A plataforma usa como base informações de milhões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica que são emitidas diariamente no Estado. Os preços são atualizados em tempo real, de acordo com os registros das notas.

O consumidor pode consultar os valores em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras do item ou pelo nome do produto. Após selecionar o estabelecimento desejado, o aplicativo ainda disponibiliza um mapa com o caminho mais curto até o local.

A qualidade do serviço oferecido aos cidadãos pelo Menor Preço chamou a atenção também de outros estados, como Espírito Santo e Pernambuco, que contrataram esta solução com a Celepar e a Secretaria da Fazenda.


Fonte:

Deixe seu comentário