Portal da Cidade União da Vitória

Treinamento

Acadêmicos da Uniguaçu participam de simulação realística em primeiros socorros

A atividade foi ministrada pela professora Ana Paula Hupalo Sosa e pelo sargento Alfonso Eckel, do Corpo de Bombeiros de Porto União

Publicado em 17/11/2021 às 10:28

Os acadêmicos do 2º período do curso de Educação Física da Uniguaçu realizaram uma aula de simulação realística em ressuscitação cardiopulmonar, atendimento em fraturas, transporte e imobilização de vítimas do trauma.

Durante o percurso, os acadêmicos que estão cursando a disciplina de Socorros de Urgência, passam por uma “avalanche de conhecimento teórico” e, por muitas vezes, não se pode vivenciar situações reais, dificultando a possibilidade dos acadêmicos relacionarem a teoria da prática. Por isso, o curso de Educação Física ofereceu ao acadêmico aulas de simulação realística, sobretudo acerca do tema de ressuscitação cardiopulmonar perante protocolos atualizados.

Momentos como esses auxiliam na formação do acadêmico por meio de trocas de experiências e realização das técnicas. A atividade foi ministrada pela professora Ana Paula Hupalo Sosa e pelo sargento Alfonso Eckel, do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC), que treinou os acadêmicos para o uso do desfibrilador externo automático (DEA), entre outras condutas nos socorros de urgência.


Fonte:

Deixe seu comentário