Portal da Cidade União da Vitória

Esporte

4º Desafio do Soldado reúne 478 competidores em Três Barras

Evento contou com público de quase 1,2 mil pessoas

Publicado em 09/04/2024 às 08:14

(Foto: Divulgação/CIMH)

Aconteceu no sábado, 6, o tão aguardado Desafio do Soldado, em sua 4ª edição, com a presença de quase 1.200 pessoas em Três Barras. O evento que ocorre no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) já se tornou popular na região, principalmente entre os esportistas, profissionais e amadores.

O Desafio consiste em uma corrida de 5 quilômetros com diversos obstáculos naturais e militares, percorridos na sede do CIMH. Esta edição contou com a participação de 478 competidores de 29 cidades diferentes, dos estados de Santa Catarina e Paraná.

A prova foi dividida em várias categorias por idade e entre civis e militares, que realizaram o percurso fardados. Dentre os militares estavam representantes de várias Organizações Militares da 5ª Região Militar, entre elas o CIMH, bem como representantes das Polícias e Bombeiros Militares.


O entusiasmo e a expectativa marcaram o início da prova para todos os competidores, que ao final destacaram o orgulho e a satisfação com a conclusão do percurso, destacando as dificuldades enfrentadas na realização dos diversos obstáculos, que contava com falsa baiana, cabo submerso, rastejo, etc, além de muita água e lama.

Fonte:

Deixe seu comentário