Portal da Cidade União da Vitória

AGOSTO DOURADO

AmaMentar é Vida

Agosto Dourado é o mês dedicado para falar sobre a importância do aleitamento materno

Publicado em 07/08/2021 às 02:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação)


      Você sabia que o mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação? Um mês inteirinho dedicado à ações relacionadas a promoção, a proteção e ao apoio ao aleitamento materno! A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno pois é o alimento mais completo e equilibrado uma vez que atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os 6 meses de idade. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças colaborando para a formação do sistema imunológico! Tudo isso sem contar que é de graça, natural e prático pois está sempre pronto para ser transportado e ingerido!
 Para a saúde da mãe os benefícios da amamentação também são inúmeros! Contribui para uma recuperação mais rápida no pós-parto, protege contra o câncer de mama e de ovário, reduz o risco de desenvolver síndrome metabólica após a gravidez, além de proteger a mãe contra doenças cardiovasculares, entre outros!
 A amamentação aumenta o vínculo entre mãe e filho, proporciona conforto e segurança ao bebê e gera à mãe sensação de bem-estar e realização!
 Apoie você também esta prática!!! Se souber de alguma mãe com dificuldades com a amamentação, oriente para que procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima! Compartilhe esta ideia!!

Fonte:

Deixe seu comentário