Portal da Cidade União da Vitória

PAPO DE ESPECIALISTA

As 300 plantas mais comercializadas no mundo

No Papo de Especialista de hoje, Gerri Consoli, especialista no mundo das flores continua apresentação das 300 plantas mais comercializadas no mundo.

Publicado em 11/06/2021 às 00:44
Atualizado em

Olá, vejam só as 3 belezuras que apareceram por aqui:

Gladiolus, a nossa querida palma, é sem dúvida uma das presenças mais tradicionais de nossos jardins. Sempre presentes nos “ ramalhetes” montados pelas senhoras que cultivavam o hábito de levar flores para as pessoas.


Antirrinium, Boca de leão, suas cores, a harmonia que proporciona nos canteiros, nossa região é tradicional por ter “na entrada da cidade” os canteiros e essa é presença garantida.




Hidrangea, a Hortência, nossa “ flor de barranco ou de beira da estrada ”, o que se deve atualmente observar nessa velha conhecida, são as mutações nas cores que estão ocorrendo nos próprios exemplares já plantados. É uma das nossas maravilhas que se pluraliza de forma natural e identifica a flora de nossa região. .

Estas 3 flores, são também umas das presenças mais constante em nossas vidas, quer seja nos canteiros, jardins, vasos, arranjos e trabalhos florais e são umas das espécies do topos do consumo mundial.


Gerri Consoli é Empresário, Professor e Expert em artes Florais, Treinador da equipe Brasileira de artes Florais na Worldskills - a maior competição de competências profissionais do mundo.


Fonte:

Deixe seu comentário