Portal da Cidade União da Vitória

Polícia

Briga generalizada é registrada no centro de Canoinhas

Caso aconteceu na madrugada deste domingo, 14

Publicado em 14/04/2024 às 15:10

(Foto: Reprodução)

Na madrugada deste domingo, 14, uma briga generalizada foi registrada no centro de Canoinhas. O caso aconteceu na rua Três de Maio, em frente a uma loja de conveniência, próximo à rotatória com a rua Eugênio de Souza e Roberto Ehlke.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, dois grupos distintos aparecem se agredindo em via pública.

O JMais entrou em contato com a Polícia Militar que afirmou que foram registradas duas ocorrências. Conforme o relato policial da primeira ocorrência registrada por volta das 4h, uma equipe da PM foi solicitada para ir até a rua 3 de Maio. No local, os policiais conversaram com um rapaz, uma das vítimas, que relatou que foi agredido por alguns homens, mas que não sabia qual o motivo. Dentro do veículo do solicitante, estava a esposa dele, que encontrava-se desmaiada em decorrência da briga, sendo solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros.

Na segunda ocorrência, registrada perto das 6h, policiais militares foram chamados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde alguns homens estariam discutindo durante o atendimento, pois estariam em conflito após a briga que ocorreu em frente a loja de conveniência. A equipe policial compareceu na UPA e os envolvidos foram orientados para que respeitassem o trabalho dos profissionais.


INCÔMODO

Moradores das proximidades se queixam de constantes algazarras na rua 3 de Maio. “É todo final de semana até às 7 da manhã, tem gente bebendo e se drogando em via pública. Os moradores da região não aguentam mais. Espero que depois de hoje, com essa briga generalizada, tomem providências. Queremos a lei das bebidas em via pública de volta”, comenta indignado um morador.

Embora o morador tenha levantado a questão de que deveria retornar a lei que proíbe bebidas em via pública, a lei segue em vigor em Canoinhas. Trata-se de uma lei de 2010 de autoria dos vereadores na época, Célio Galeski e Coronel Mário Erzinger, aprovado na Câmara Municipal por unanimidade e que está em vigor desde 2018.

De acordo com o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Silvano Sasinski, a lei municipal que proíbe o consumo de álcool em vias públicas depende de regulamentação e para que a PM faça a fiscalização, depende de convênio.

Fonte:

Deixe seu comentário