Portal da Cidade União da Vitória

Roubo

Gados furtados em Bituruna são recuperados pela PM em Laranjeiras do Sul

Aproximadamente 40 cabeças de gado foram furtadas no inicio da noite de terça-feira em Bituruna

Publicado em 22/06/2022 às 10:35

Na noite de terça-feira, 21, por volta das 23h15min, na Rodovia PR-158, área rural de Laranjeiras do Sul, uma equipe de serviço da Polícia Militar, recebeu informação de que aproximadamente 40 (quarenta) cabeças de gado foram furtadas na cidade de Bituruna-PR, e que o gado havia sido transportado por um caminhão Ford Cargo que possivelmente este caminhão e os animais estariam na região do município de Laranjeiras do Sul.

Diante das informações as equipes passaram a realizar patrulhamentos e buscas, sendo que por volta das 23 horas, na Comunidade de Passo Liso, Área Rural, policiais do Destacamento Policial Militar de Marquinho-PR observaram uma movimentação estranha no interior de uma propriedade rural, com um caminhão com as mesmas características utilizadas para o furto estar naquela propriedade, onde era possível visualizar a movimentação de animais na carroceria do caminhão.

Foi solicitado apoio a outras equipes da região e quando ao chegar no local, foi tentado contato com os moradores através de palmas e uso de giroflex.

As equipes foram atendidas por mulher, 28 anos, a qual saiu do interior da residência e informou que seu marido, 28 anos, também estava na residência. Durante a abordagem e identificação dos moradores, os quais disseram que já estava fazendo contato com o proprietário para devolver o gado, relatando que foi enganado, que lhe contrataram para fazer um frete, que foi contratado por um chacareiro.

Perguntado em relação aos animais, este informou que estariam dentro de uma mangueira, aos fundos da casa.

Acompanhando a equipe durante a abordagem A equipe deu voz de prisão ao masculino onde foi encaminhado até a Delegacia para os procedimentos legais cabíveis.


Fonte:

Deixe seu comentário