Portal da Cidade União da Vitória

Acidente

Menina de 5 anos morre em acidente causado por condutor alcoolizado

Acidente aconteceu na BR-280, em Rio Negrinho no início de domingo.

Publicado em 20/12/2021 às 16:43

(Foto: Arquivo da família)

(Foto: 9º BBM)

(Foto: 9º BBM)

Um grave acidente na BR-280, no km 134, próximo ao trevo da empresa Batistella, em Rio Negrinho, vitimou uma menina de 5 anos de idade. O acidente aconteceu por volta das 6h de domingo, 19, envolvendo três veículos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista do Fiat/Punto, que provocou a colisão frontal em uma Ford/Ecosport, estava alcoolizado.

No total, nove pessoas ficaram feridas neste acidente, sendo que uma das passageiras, com 5 anos de idade, foi socorrida com vida, mas faleceu no hospital. O Corpo de Bombeiros e o Samu de Rio Negrinho atenderam a ocorrência.

No automóvel Ford/Ecosport, placas de Joinville (SC) estava a menina, de 5 anos, que teve prioridade no atendimento, pois encontrava-se em estado grave, com ferimentos na face e traumatismo craniano. Ela foi levada pela equipe acompanhada de sua mãe, que também estava no veículo. O condutor, de 41 anos, encontrava-se no interior do veículo, encarcerado, consciente e orientado, apresentando dores na região abdominal e torácica. Um outro menino, de 10 anos, foi encontrado consciente e orientado, amparado por populares até o atendimento, relatando dores na região pélvica e apresentando escoriações na face.

No outro veículo, Fiat/Punto, placas de São Bento do Sul (SC), estavam quatro ocupantes. O condutor, de 30 anos, que foi encontrado consciente e confuso, deitado ao lado do veículo, apresentando escoriações e possível fratura na perna. Os outros três ocupantes, sendo um encontrado inconsciente no interior do veículo e outros dois andando nas proximidades. Todos foram avaliados e conduzidos ao hospital.

No local estava presente um terceiro veículo que se envolveu superficialmente no acidente. Trata-se de um automóvel GM/Cruze, com placas de Joinville/SC, sendo que todos os ocupantes nada sofreram e recusaram o atendimento.

Após atendimento, foi realizada a limpeza da pista de rolamento, ficando aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.


A pequena Alicia

A vítima do acidente se chamava Alicia, tinha 5 anos, e era filha da jornalista Michelle Bindemann, que atua na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Alicia deixa pais, irmão mais velho e familiares enlutados. Nas redes sociais, familiares e amigos enlutados prestaram as condolências a criança.

Em suas redes sociais Michelle fez um relato emocionante: “Deus levou minha vida embora para sempre. Um carro invadiu nossa pista, onde viajávamos felizes e com pouca velocidade… E agora tudo acabou. Minha filha, eu só quero ir junto contigo. Você era a minha vida. Sempre vai ser”, escreveu a mãe.


Teste de etilômetro

No início da tarde, quando recebeu alta médica, o motorista do Punto fez o teste com bafômetro, testando positivo para o consumo de álcool. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia por homicídio culposo e lesões corporais.

Em depoimento, o homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica durante um evento e no momento do acidente ele voltava para casa, em São Bento do Sul, na mesma região.



Fonte:

Deixe seu comentário