Portal da Cidade União da Vitória

Agressão

Mulher é agredida por homem durante surto psicótico

A mulher arrancava e arremessava flores dos canteiros em via pública. Um vídeo, gravado por populares, circula nas redes sociais registrando a situação.

Publicado em 25/03/2022 às 10:42
Atualizado em

Momento em que mulher é agredida por popular (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Equipe de urbanismo replanta as flores (Foto: Portal/ Camila Godoi)

Flores replantadas (Foto: Portal/ Camila Godoi)

Um fato chamou a atenção em Porto União por volta das 20h30, de quinta-feira, 24, na Rua Matos Costa, área central. Uma mulher, visivelmente em surto psicótico, bastante agressiva, arrancava e arremessava flores dos canteiros em estabelecimentos comerciais, na rua, no passeio, em veículos e em pessoas que transitavam nas proximidades. Um vídeo, gravado por populares, circula nas redes sociais registrando a situação.

O Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado, com apoio da Polícia Militar e encaminhou a mulher para atendimento na Unidade Central de Saúde de Porto União. Depois de ser atendida, foi identificada pelas assistentes sociais e, por ser moradora de União da Vitória, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Onde permanece na manhã de sexta-feira, 25, aguardando vaga para uma clínica psiquiátrica. A Secretaria de Saúde informa que ela será internada e depois inserida no atendimento do Centro de Assistência Psicossocial (Caps).

Segundo informações do Caps de União da Vitória, a mulher Z. F., de 35 anos, é moradora do bairro São Braz, e tem como último registro de atendimento em 2014 por questões de saúde mental. No momento da situação, visivelmente, ela passava por um surto psicótico e estava fora de controle.

Nas cenas gravadas por populares que estão nas redes sociais a mulher tenta ser contida pelas pessoas que transitavam pelas proximidades. Em um momento dois homens tentam contê-la, sem êxito. Momentos depois outro homem, que tem seu veículo atingido pelas flores, saiu do carro, saltou os canteiros e a agrediu no rosto com socos, um deles de forte intensidade que quase a derrubou sobre os canteiros.

A Polícia Militar esteve no local em apoio ao Corpo de Bombeiros. Apesar do vídeo, não houve flagrante. A Polícia Civil irá instaurar um procedimento policial para apurar os fatos com posterior remessa para o poder judiciário. Ele poderá responder por lesão corporal.

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento de Urbanismo, fez o replantio das flores nos canteiros e a limpeza da via nesta manhã. Em nota divulgada pela Prefeitura é destacado que "É importante ressaltar que não se tratava de um ato de vandalismo consciente já que a moça é conhecida por ter problemas psiquiátricos, e no momento das filmagens, estava em surto", diz o informe


Mais informações em breve.


Fonte:

Receba as notícias de União da Vitória no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário