Portal da Cidade União da Vitória

Mortes

Polícia Civil conclui investigação de acidente que matou dois jovens na BR 280

Colisão envolveu um veículo de Mafra e outro de Canoinhas

Publicado em 27/06/2024 às 10:12

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Mafra divulgou nesta quarta-feira, 26, que concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de abril, no quilômetro 206,5 da BR-280, em Três Barras. O acidente resultou na morte dos jovens Gabriela dos Santos Moreira, de 26 anos, e Matheus Alexsander Schelbauer, de 22 anos, ambos atletas da equipe Volleybras de Mafra.

A colisão aconteceu por volta das 21h30 de domingo, 28 de abril, e envolveu um veículo Hyundai HB20, placas de Mafra, e um Jeep Renegade, com placas de Canoinhas. A colisão resultou na morte imediata de Gabriela, condutora do Hyundai HB20, e, três dias depois, do namorado dela, Matheus, que estava no mesmo veículo e que desde então estava hospitalizado devido aos ferimentos graves. Além das duas mortes, outras cinco pessoas dos dois veículos ficaram lesionadas.

Segundo a Polícia Civil de Mafra, durante a investigação, foram realizadas diversas diligências, incluindo a coleta de depoimentos, análise de imagens de câmeras de segurança e elaboração de laudos periciais. A equipe de investigação buscou reconstruir o trajeto realizado pelo Jeep Renegade e identificar os ocupantes e suas ações antes do acidente.

A Polícia Civil informou ainda que imagens de câmeras de segurança e depoimentos auxiliaram na identificação de quem era o condutor do Jeep Renegade no momento do acidente. A análise das circunstâncias e evidências apontou que o acidente ocorreu devido à invasão da faixa contrária pelo Jeep Renegade, resultando na colisão frontal com o Hyundai HB20.

Outros pontos destacados no laudo incluem a condição da pista, que estava molhada devido à chuva, aumentando o risco de acidentes. A análise dos ângulos de impacto corroborou a invasão da faixa contrária pelo Jeep Renegade. Além disso, a falta de sinais de frenagem significativos indicou uma tentativa inadequada de evitar a colisão, sugerindo desatenção ou incapacidade de resposta adequada por parte do condutor.

Para auxiliar na solução do caso, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão de aparelhos de telefones celulares dos envolvidos, visando a obtenção de dados objetivos e verificáveis.

Com base nas provas coletadas, o responsável pela condução do Jeep Renegade foi indiciado pelos crimes previstos nos artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), devido à condução imprudente que resultou na morte e lesões dos envolvidos no acidente.

Ainda segundo a Polícia Civil, o procedimento policial já foi encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Mafra para análise e providências.

Fonte:

Deixe seu comentário