Portal da Cidade União da Vitória

Comemoração

Polícia Militar de SC apresenta logomarca comemorativa dos 189 anos

Cada elemento da marca foi escolhido com o objetivo de transmitir uma mensagem específica

Publicado em 26/03/2024 às 16:24

(Foto: Divulgação/PMSC)

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou oficialmente a logomarca em celebração aos 189 anos de história da instituição, representando uma conexão entre passado, presente e futuro da corporação.

Cada elemento da marca foi escolhido com o objetivo de transmitir uma mensagem específica. O número 1 foi desenhado com uma fonte que remete às tipografias históricas, semelhantes às utilizadas nos documentos datados de 1835, ano de fundação da PMSC. Essa escolha destaca a rica tradição e o legado de serviço da Polícia Militar ao longo dos anos.

O número 8, que sucede o 1, simboliza o infinito, representando o trabalho incansável da PMSC em sua missão de proteger e cuidar dos cidadãos de Santa Catarina. Essa representação do infinito reflete o compromisso contínuo da PMSC com a segurança e o bem-estar da sociedade.

Por fim, o número 9, posicionado após o 8, marca uma transição para uma nova fase da PMSC. À medida que se aproxima do marco de 190 anos, a instituição adotará o número 9 em sua identidade, simbolizando não apenas o próximo aniversário, mas também a entrada em uma era moderna e conectada. Essa mudança para o número 9 também representa o futuro da polícia, destacando a importância da inovação e da adaptação à era digital, conhecida como Polícia 4.0.

O fundo da logo apresenta duas imagens distintas: uma representa um projeto escrito à mão, enquanto a outra mostra elementos tecnológicos, simbolizando a união entre o passado e o presente, entre o analógico e o digital. Essa fusão de elementos antigos e modernos destaca a capacidade da PMSC de evoluir e se adaptar, mantendo-se relevante e eficaz em um mundo em constante mudança.

Dessa forma, a marca dos 189 anos da PMSC não é apenas uma representação visual, mas uma síntese dos valores, da história e da visão de futuro da Polícia Militar de Santa Catarina.

Durante o decorrer do mês de maio, a PMSC terá uma programação especial para celebrar os 189 anos, que inclui a tradicional corrida rústica e a solenidade do dia 5 de maio, data da criação da PMSC, além de diversas outras festividades que serão divulgadas nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário