Portal da Cidade União da Vitória

Juntos por justiça

“Uma imprudência que acabou com os sonhos e a vida de dois jovens”

Tarde de sábado é marcada por mobilização contra impunidade e pedido de justiça pela morte de Jéssica e Matheus

Publicado em 04/02/2023 às 19:30
Atualizado em

(Foto: Karine Livian)

(Foto: Karine Livian)

(Foto: Karine Livian)

(Foto: Karine Livian)

(Foto: Karine Livian)

“Quando a gente sente na pele o que é a perda de um filho, quando acontece com a gente... Tudo que existe sobre a terra parece que cai tudo num buraco e você fica perdido, sem direção, buscando razões, buscando motivos, só Deus para dar força neste momento”, descreve emocionado Luiz Lucas Stchuk, ele que é pai de Matheus Stchuk, jovem que morreu no grave acidente ocorrido no dia 28 de janeiro, na saída da Ponte Domício Scaramella, BR-476 em União da Vitória, acidente que também vitimou fatalmente sua companheira Jéssica Godoy Leandro.


Relembre como ocorreu o acidente AQUI



As famílias Stchuk, Godoy e Leandro organizaram uma mobilização pacifica contra impunidade e pedindo justiça pela morte dos jovens. O movimento ocorreu neste sábado, 04, às 15 horas na Praça Hercílio Luz em Porto União.

Durante a tarde, dezenas de pessoas vestidas de branco e com camisetas estampadas com fotos do casal, acompanharam o relato e testemunhos de como eram os jovens e cobraram justiça. Aurélia Godoy, mãe da Jéssica, entre lágrimas apela por justiça, “Eu estou me sentindo destruída, minha filha Jéssica, tão linda, deixou uma filhinha de apenas dois anos, ela estava tão feliz com o Matheus, os dois trabalhando, construindo uma vida juntos. A única coisa que a gente pede é justiça, que a justiça seja feita para que não venha acontecer isso de novo com outras famílias,” pede a mãe.

Senhor Luiz Lucas Stchuk relatou como foi o acidente e que até o momento não receberam os laudos oficiais da investigação, apenas um boletim de ocorrência que segundo ele, com vários pontos em abertos, como por exemplo, se o condutor do veículo que provocou o acidente fez o teste do bafômetro, “Em vez de o rapaz fazer aquele contorno por baixo da ponte e pegar o acesso pela ponte do outro lado, ele pegou sentido Curitiba e simplesmente lá em cima ele resolveu entrar e cortou a frente. Automaticamente a pessoa que vem com uma moto, não existe a possibilidade de parar instantaneamente. Ainda não temos muitas informações... Estamos aguardando sair os inquéritos. No boletim de ocorrência não consta documentação do autor, não tem nem se o rapaz era habilitado. Não sabemos se foi feito teste do bafômetro ou se ele poderia estar em efeito de alguma coisa. Nós não temos nem o número da CNH dele. Mas nós vamos cobrar, nós não vamos deixar ficar impune” explica o pai.


As manifestações de apoio as famílias ocorreram durante toda a semana nas redes sociais e presencialmente neste sábado na praça. Ednilson de Godoy que é vereador licenciado e atual secretário municipal de acessibilidade e inclusão social de União da Vitória, falou sobre a morte de sua sobrinha e destacou que ninguém busca vingança e sim justiça, “Ninguém está aqui instigando ódio pela pessoa que causou o acidente. Mas estamos buscando por justiça. Que estejamos motivados a lutar contra a impunidade e que esse e outros crimes possam ser julgados de maneira mais rápida”, destacou.


“Uma imprudência que acabou com os sonhos e a vida de dois jovens. Eu sinto pena desse rapaz que tomou uma decisão de fazer uma infração gravíssima, ele decidiu fazer essa infração, ele cometeu essas mortes, agora nós esperamos por justiça e não vingança” finaliza o pai de Matheus.


Fonte:

Deixe seu comentário