Portal da Cidade União da Vitória

Legislativo

Câmara de Porto União tem, pela primeira vez, três vereadoras na ativa

A Sessão histórica deu posse a vereadora Mariane Schorr Caesar, que assume uma cadeira na casa de leis por 30 dias

Postado em 14/09/2021 às 17:37 |

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 13, a sua 25ª Sessão Ordinária.

A Sessão histórica deu posse da vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM) que assume uma cadeira na casa de leis por 30 dias com a licença do titular.

 Com isso pela primeira vez na Câmara de Porto União, três mulheres fazem parte do legislativo ao mesmo tempo. Além de Mariane são titulares as vereadoras Eliane Aparecida dos Santos (PSC) e Vanessa Witiuk Ferreira (PSD). A mesa diretiva da Casa de Leis deu posse à vereadora no início da sessão.

No decorrer da Sessão foram apreciados e discutidos diversos projetos e pareceres. Destaque foi à abordagem da questão da crise hídrica que abate o País e principalmente na região. Os vereadores fazem apelo para racionalizar os recursos hídricos e apesar da previsão de chuva, ela não será o suficiente para deixar a situação mais tranquila.

Os vereadores também destacaram o aniversário do município, comemorado no dia 05 de setembro e as inaugurações realizadas pelo município durante a semana.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Gildo Masselai (PSDB); Marcelo Storck (PL); Israel Araújo (PSDB);Fernando Barulho (PSDB); Elaine A. dos Santos (PSC); Miguel Von Guilsa (PSD) e Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). No grande expediente fizeram uso da palavra a vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM); Israel Araújo e Marcelo Storck.


Fonte:

Receba as notícias de União da Vitória no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias