Portal da Cidade União da Vitória

Temporal

Defesa Civil regional em alerta

Em menos de duas horas foram mais de 70mm de chuva

Publicado em 01/03/2022 às 19:40
Atualizado em

(Foto: Satélite (Goes) 01/03/2022 19:40)

Equipes da Defesa Civil estão em alerta em Porto União devido as fortes chuvas desta terça-feira, 01, por volta das 17h30. Segundo o monitoramento da Copel, o volume de chuva acumulada até as 19h chegou a 71mm.

Várias ruas permaneceram alagadas, pois a tubulação existente não foi suficiente para absorver toda a água em tão pouco tempo.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União atenderam a várias situações, mas até o momento nada de relativa gravidade. Uma delas na Rua Zalfa Yared, no bairro São Pedro, onde uma família acabou ficando ilhada e pediu apoio das equipes.


A Defesa Civil do município, bem como a Defesa Civil regional permanecem em alerta, contabilizam os prejuízos e em breve estarão trazendo um relatório.

Ainda há previsão de chuvas para próximas horas, inclusive com alerta da Defesa Civil Estadual. 

Outro município que sofreu grandes problemas no início desta noite foi Mafra, cidade que recentemente foi atingida por forte granizo e ainda está se restabelecendo. 

A orientação é, que durante fortes chuvas, as pessoas não saiam de casa, se não for realmente necessário. Qualquer situação os Bombeiros, 193, devem ser acionados. 

Leia mais:

Fortes chuvas causam alagamento em União da Vitória

Fonte:

Deixe seu comentário