Portal da Cidade União da Vitória

Paraná

Jovem com câncer terminal realiza sonho e se casa neste final de semana

A festa acontecerá neste domingo, 22. Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos

Publicado em 15/04/2024 às 14:53

Redes Sociais

O casamento civil de Isabel Veloso, ou Zabéu, como foi carinhosamente apelidada, com Lucas Borbas, ocorreu neste sábado (13/4), em um cartório de Francisco Beltrão – PR para poucas pessoas. A jovem possui um câncer terminal e por meio das redes sociais, divide suas lutas diárias de viver com câncer com 2,1 milhões de seguidores no Instagram.

A festa do casamento será realizada no domingo seguinte, dia 22. Um vídeo divulgado nas redes sociais da influencer mostra o momento da troca de alianças. Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Esse câncer surge quando os linfócitos ou os seus precursores que habitam no sistema linfático, e que deveriam proteger o corpo contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em uma célula maligna, que desencadeia uma reação inflamatória.


“Não existem mais opções que façam efeito em mim, tentei de tudo. Poderia fazer quimioterapia, mas aquilo não iria mais me curar, apenas me fazer mal, sem proporcionar um bem-estar. Agora, com os cuidados paliativos, tenho qualidade de vida pelo menos", disse Isabel Veloso, em entrevista ao UOL em março

Em entrevista ao UOL, Isabel detalhou seu diagnóstico e a decisão de parar com o tratamento. "Escolhi, mediante outros médicos que me aconselharam, incluindo minha médica de cuidados paliativos, parar com o tratamento com a hematologista, mas não escolhi ser uma paciente terminal", afirmou na época.

No início de março, a jovem informou, por meio do perfil, que só teria mais 6 meses de vida. Entre os últimos desejos dela estão: ser cremada após morrer, viajar para fora do Brasil, ir a um show da banda Coldplay e casar.


Recentemente Isabel participou de uma live do Inteligência Ltda onde ela relata sobre o seu câncer: 


Fonte:

Deixe seu comentário