Portal da Cidade União da Vitória

Sustentabilidade

Paraná tem 16 cidades sustentáveis e 12 entre as 100 mais competitivas do Brasil

A análise do ranking leva em conta as cidades com população acima de 80 mil habitantes

Publicado em 23/11/2021 às 15:50

(Foto: Divulgação/Ilustrativa)

Dezesseis cidades paranaenses aparecem entre as mais sustentáveis e 12 estão entre as 100 mais competitivas do Brasil na segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios.

 A análise do ranking leva em conta as cidades com população acima de 80 mil habitantes, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o ano de 2020.

Dos 411 municípios brasileiros incluídos nesse recorte, 27 são do Paraná. Destes, os que aparecem entre os 100 mais competitivos estão Curitiba (6º), Maringá (17º), e Francisco Beltrão (31º).

 O ranking é composto por 65 indicadores que tratam de temas como economia, acesso e qualidade da saúde, educação, meio ambiente, saneamento, segurança e funcionamento da máquina pública.

 Curitiba é destaque no indicador de sustentabilidade, aparecendo em primeiro lugar entre as capitais e na quarta posição geral com relação ao índice Governança Ambiental, Social e Corporativa ESG, que se refere às melhores práticas sociais, ambientais e de governança de um setor e é também um critério para investimentos.


Fonte:

Deixe seu comentário