Portal da Cidade União da Vitória

Tempo

Temperaturas caem em SC e tempo promete pancadas de chuva e mínimas de até 15ºC

Mudança de estação também influenciou queda nas máximas em diferentes regiões do Estado

Publicado em 25/03/2024 às 10:16

(Foto: Reprodução/wirestock/Freepik)

Com a chegada do outono, Santa Catarina começa a registrar queda nas temperaturas e tempo mais estável em várias regiões do Estado. A previsão nesta semana aponta para chance de chuvas fracas, mar agitado e temperaturas mínimas variando entre 7 e 15°C.


Veja a previsão do tempo para a semana

Segunda-feira (25)

A segunda-feira (25) inicia com sol e céu com poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. O sol terá maior intensidade no Grande Oeste, devido à influência de um sistema de alta pressão.

O sistema também favorece o transporte de umidade do mar para o continente, o que pode ocasionar chuva fraca ou garoa no Baixo Vale e Litoral Norte, principalmente no início e no final do dia.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, não há risco de ocorrências meteorológicas graves, como tempestades ou vendavais. O vento deve soprar de forma mais fraca, variando de nordeste a sudeste no Grande Oeste e de norte a sudoeste nas demais regiões.

As temperaturas no amanhecer devem ser amenas, oscilando entre 15 e 22°C na costa catarinense e entre 6 e 17°C no interior do estado. À tarde, as máximas variam entre 18 e 24°C no Planalto Sul e entre 22 e 30°C nas demais áreas.

Terça-feira (26)

A terça-feira (26) também deve ter tempo firme em SC, com o sol aparecendo por mais tempo em todas as regiões. A única exceção deve ser no Baixo Vale e Litoral Norte, onde a umidade vinda do oceano, devido ao giro do sistema de alta pressão, pode causar chuva fraca, principalmente no início e no final do dia.

Assim como na segunda-feira, não há risco de ocorrências meteorológicas severas, como tempestades ou vendavais. O vento deve soprar de intensidade fraca a moderada, variando no interior do estado e de sul a sudeste no Litoral e em áreas próximas.

Rajadas de até 45 km/h podem ser registradas na Grande Florianópolis e no Litoral Norte a partir da tarde.

As temperaturas mínimas no amanhecer também podem ser amenas, variando entre 7 e 15°C nos pontos mais altos do estado e entre 15 e 21°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas voltam a subir em todo o Estado, com máximas variando entre 23 e 25°C na Serra e entre 26 e 32°C no restante de Santa Catarina.

Quarta e quinta-feira (27 e 28)

A partir da quarta-feira (27), a previsão indica o retorno de pancadas de chuva e temporais isolados em todo o Estado. O risco para ocorrências graves no dia é considerado baixo.

Já na quinta-feira (28), segundo a Defesa Civil, as chuvas ganham intensidade, com risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e pancadas de chuva.

Fonte:

Deixe seu comentário