Portal da Cidade União da Vitória

Urgente

União da Vitória possui cinco casos autóctones de dengue confirmados

Outros quatro casos importados resultam nos nove casos confirmados de dengue no município

Publicado em 03/04/2024 às 16:28
Atualizado em


A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou o novo boletim informativo sobre a situação dos casos de dengue no estado nesta terça-feira, 02.
 Os números da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória que abrange também outros oito municípios da Amsulpar são preocupantes.

O número de casos positivos de dengue na regional chega a 41, em União da Vitória são nove casos confirmados, destes, cinco são autóctones.

São Mateus do Sul ainda revela um quadro ainda mais alarmante, com 10 casos autóctones confirmados e outros nove importados.


Medidas preventivas e de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, tornam-se ainda mais urgentes.



Segundo o Secretário de Saúde de União da Vitória, Diego Train, diversas ações já estão sendo desenvolvidas no município para a diminuição de casos, "Estamos realizando ações de bloqueio nas moradias dos pacientes suspeitos e confirmados com a equipe de vigilância epidemiológica, também em breve estaremos utilizando a aplicação de inseticida que esta para chegar. Além de toda ação de conscientização para população quanto aos locais onde pode haver deposito de larvas" destacou o secretário.

No estado:

O Paraná registrou mais 44.985 notificações e 23.396 casos confirmados de dengue em uma semana. Há ainda, 10.454 casos descartados. Ao todo, desde 30 de julho do ano passado, o Estado já soma 351.325 notificações, 159.357 casos confirmados, 101.879 casos descartados e 77 óbitos. Os dados são do informe semanal da doença elaborado e publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (2).

Ainda de acordo com o boletim, os 399 municípios do Estado já registraram notificações de dengue e 389 tiveram casos confirmados. Apenas 10 cidades não possuem casos confirmados de dengue: Adrianópolis, Agudos do Sul, Doutor Ulysses, Piên, Fernandes Pinheiro, Rio Azul, Paula Freitas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Santana do Itararé.

Fonte:

Deixe seu comentário