Portal da Cidade União da Vitória

nota de pesar

Morte de empresário causa grande comoção em Porto União e União da Vitória

Álvaro Schwegler morreu em um acidente de moto no Peru

Publicado em 02/04/2024 às 14:48
Atualizado em

(Foto: Reserva Unica )

A morte do empresário Álvaro Schwegler, natural de Porto União, ocorrida na noite de segunda-feira,01, no Peru, devido a um acidente de moto, gerou grande comoção em União da Vitória e Porto União.

O empresário viajava em férias com e esposa e amigos quando ocorreu o fatídico acidente.


Proprietário de fábrica de esquadrias, portas, empresário no ramo de construção de prédios e de estruturas para sediar grandes estabelecimentos comerciais, tanto em Porto União quanto em União da Vitória, atualmente, ocupava o cargo de presidente da diretoria leiga da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de União da Vitória. Além disso, fazia parte da gestão do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), e Federação das Indústrias do Estado de SC (FIESC/SC), na gestão 2021/2025.


O empresário foi lembrado por meio de notas de pesares emitidas por diversos setores, destacando seu empreendedorismo e presença em trabalhos sociais como o exercido durante a enchente do Rio Iguaçu em 2023.


Nota de pesar da prefeitura de União da Vitória:


A prefeitura de Porto União  decretou luto oficial no município por 3 dias:


É com profundo pesar e tristeza que recebemos a notícia do falecimento do estimado empresário e amigo Álvaro Schwegler. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações, pois sua presença era sinônimo de inspiração, liderança e amizade.

Álvaro foi mais do que um empresário talentoso; ele era um ser humano excepcional, sempre disposto a estender a mão, a compartilhar conhecimentos e a incentivar aqueles ao seu redor a alcançarem seu melhor potencial.

 Sua visão empreendedora, sua ética de trabalho impecável e sua bondade deixarão uma marca única em todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo e de trabalhar ao seu lado.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colaboradores de Álvaro. Que encontrem conforto nas lembranças preciosas e na herança de sabedoria e humanidade que ele deixou. Seu legado será sempre lembrado com carinho e gratidão.


Descanse em paz, querido Álvaro. Você fará muita falta, mas seu espírito generoso continuará a inspirar-nos e guiar-nos adiante.




Nota de pesar assinada pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar:

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamenta profundamente o falecimento inesperado do industrial Álvaro Schwegler, membro do Conselho do IEL e presidente do Sinduscon de Porto União, ocorrido nesta segunda-feira (1).

Álvaro Schwegler foi um exemplo de trabalho e perseverança, contribuindo ativamente para que o Grupo Schwegler gerasse empregos, desenvolvimento e conquistasse mercados internacionais, com presença em 12 países. O Grupo Schwegler, sob a liderança de Álvaro, se destacou na produção de portas lisas e almofadas internas, além de realizar outros investimentos significativos em Porto União – SC e União da Vitória – PR.

Álvaro Schwegler deixa sua esposa Jane e duas filhas, Fernanda e Fabiana. Neste momento de dor, a FIESC expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos e colaboradores de Álvaro Schwegler. Seu legado de determinação, comprometimento e contribuição para o desenvolvimento industrial de Santa Catarina jamais será esquecido, inspirando futuras gerações de empreendedores.



Nota de Pesar do Hospital APMI


É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do Sr. Álvaro Schwegler, uma figura marcante em nossa comunidade. Além empresário de destaque, o Sr. Álvaro dedicou incansáveis esforços como presidente da diretoria leiga do Hospital APMI, contribuindo significativamente para saúde da nossa comunidade. Sua partida deixa um vazio imensurável, e sua generosidade e comprometimento serão lembrados com admiração e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, rogando por conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável. Que sua memória seja um legado de inspiração e bondade para todos nós.


A Banda do Herminio Milis que leva o nome do pai de Álvaro também prestou homenagens:


"O Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis e sua Banda Marcial, denominada Eugênio Schwegler, vêm a público expressar os seus sinceros sentimentos pelo falecimento do Sr. Álvaro Schwegler, empresário na Área Industrial de Porto União, o qual, juntamente com a sua família, desde longa data, dedicou-se a patrocinar muitas das atividades da nossa Banda Marcial e apoiar o próprio Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis. Agradecemos por todos estes anos de parceria e pela alegria com a qual o Sr. Álvaro sempre abraçou a nossa escola, confiando em nosso trabalho e no potencial dos nossos alunos. Desejamos que Deus lhe receba de braços abertos e dê muita força aos seus familiares e amigos, confortando os seus corações.

Sentimos muito..."



Grupo Bahniuk também se pronunciou:

Nota de Pesar

É com profundo pesar que lamentamos informar o falecimento de Álvaro Schwegler, um grande empresário da nossa região e um amigo e parceiro valoroso do Bahniuk Supermercados. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e na comunidade empresarial.

Neste momento de profunda tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Álvaro. Que encontrem conforto na memória de sua vida bem vivida e no legado de realizações que ele deixou para trás.

Álvaro Schwegler será lembrado não apenas como um líder empresarial exemplar, mas também como um ser humano extraordinário, cuja generosidade e gentileza tocaram a vida de muitos. Que sua alma descanse em paz.


Nota de Pesar da câmara de vereadores de Porto União:


A Câmara de Vereadores de Porto União recebeu com pesar a notícia da morte do empresário Álvaro Schwegler em um acidente de moto.

Álvaro deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família, amigos e as cidades de Porto União e União da Vitória.

Desejamos toda o apoio e solidariedade à família e amigos.

Em 2017 o empresário foi homenageado com uma Moção Honrosa e com a Medalha do Centenário, destinadas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município de Porto União.


Álvaro deixa a esposa, Jane Carla Woehl, e as filhas Fernanda e Fabiana Schwegler.


Receba notícias de União da Vitória, Porto União e região diretamente no seu celular. basta clicar no link e entrar em um dos nossos grupos: 

https://chat.whatsapp.com/GEI7qqClgnFE2NjRtaTJPT

Fonte:

Deixe seu comentário