Portal da Cidade União da Vitória

Comemoração

WestRock de Três Barras: 50 anos de história, sustentabilidade e inovação

Em 2021, a WestRock concluiu um investimento de R$1.2 bilhão para aumentar em 40% a capacidade de produção da linha de papéis de alta performance

Publicado em 28/03/2024 às 09:22
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

Em 25 de março de 2024, a Fábrica de Papel WestRock de Três Barras, em Santa Catarina, celebrou 50 anos de operação. Integrada ao negócio florestal da empresa, que realiza o manejo sustentável de florestas plantadas de pinus e eucaliptos, a unidade é a maior fábrica de papéis kraftliner para embalagens da América Latina.

A fábrica de Três Barras possui cerca de 600 funcionários e, em 2021, a WestRock concluiu um investimento de R$1.2 bilhão para aumentar em 40% a capacidade de produção da linha de papéis de alta performance HyPerform®.


Comprometida com a sustentabilidade, a fábrica adota os princípios da circularidade e dos 5Rs® de Sustentabilidade WestRock: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Regenerar. A unidade possui autogeração de 85% da energia, por meio da utilização de biocombustíveis renováveis (como a biomassa e o licor preto, que são resíduos da fabricação de celulose).

Para a WestRock, chegar aos 50 anos de história representa um legado importante de sustentabilidade e inovação, que reflete o empenho de todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história.



Sobre a WestRock

O papel da WestRock no mundo é oferecer soluções sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado para os clientes, colaborando para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações. O negócio integrado – Florestas, Fábrica de Papel e Fábricas de Papelão Ondulado – fornece as melhores soluções em papel e embalagens, que são de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis.


Há mais de 80 no Brasil, querem continuar investindo em pessoas, inovação e tecnologia para crescer e impulsionar seus negócios e de seus clientes. A empresa ao todo conta com mais de 50.000 funcionários(as) no mundo, sendo mais de 2.100 no Brasil, comprometidos em Inovar com Ousadia e Embalar de forma Sustentável.


Fonte:

Deixe seu comentário