Portal da Cidade União da Vitória

Ganhando o Mundo

Alunos do NRE de União da Vitória já embarcaram pelo Ganhando o Mundo

Eles seguem rumo à Nova Zelândia, Canadá e Austrália. Luana de Fátima Fenker foi a última a embarcar esta semana.

Publicado em 08/02/2024 às 16:51
Atualizado em

No lado esquerdo está Brenda Krul aluna de Cruz Machado que embarcou no início da semana. No direito, a aluna Luana Fenker de Paula Freitas, que embarcou nesta quinta-feira,08 (Foto: NRE)

Um novo capítulo começou nesta semana na vida de 17 jovens, alunos do Núcleo de Educação de União da Vitória, da rede estadual do Paraná que embarcaram rumo à Nova Zelândia, Canadá e Austrália por meio do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo. A iniciativa do Governo do Estado é realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).

No início da semana a maioria dos estudantes selecionados iniciou à jornada e partiram para o exterior, e nesta quinta-feira, 08, a última aluna, Luana de Fátima Fenker, de 15 anos, de Paula Freitas embarcou na capital Curitiba. Ela conta que o momento é uma mistura de felicidade com um pouco de nervosismo. Veja no vídeo:




Atualmente, já são 736 alunos da rede estadual do Paraná vivendo a experiência de estudar no Exterior. Do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, que compõe nove municípios, são 17 que já carimbaram o passaporte nesta edição do Ganhando o Mundo.

Alunas Letícia Todis  de Cruz Machado e Fernanda Sebben de Bituruna


Os jovens embarcam com todos os custos da viagem cobertos, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguros-viagem, matrícula, mensalidade da escola no exterior, materiais didáticos, uniforme e documentação, além de um auxílio de R$ 800,00 mensais no período de intercâmbio. Ao todo, a Secretaria de Educação do Paraná investiu R$ 81,2 milhões nesta fase do programa.


Alunos Igos Uss  de Cruz Machado e Guilherme Sass Geisler do CPM de União da Vitória


Mais de 12 mil estudantes se inscreveram para esta etapa do programa. Para serem selecionados, os jovens precisavam ter uma média acima de 7 e uma frequência superior a 85% das aulas. Entre os alunos qualificados para o programa, a classificação final levou em consideração três critérios: a nota padronizada obtida na Prova Paraná Mais, a quantidade de certificados conquistados na plataforma Inglês Paraná e os certificados de participação como Aluno Monitor.


Os alunos selecionados tiveram a oportunidade de escolher os países de destino com base em sua posição na classificação final. Com mil alunos selecionados, esta é a maior edição do Ganhando o Mundo. Nas fases anteriores, 100 estudantes passaram um semestre letivo no Canadá e outros 100 na Nova Zelândia No segundo semestre de 2023, 40 alunos da rede estadual viajaram para a França para um intercâmbio de seis meses.


Fonte:

Deixe seu comentário