Portal da Cidade União da Vitória

Educação

Porto União investe R$ 400 mil em material didático para rede pública municipal

Essa iniciativa visa proporcionar recursos pedagógicos de qualidade, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes

Publicado em 15/03/2024 às 08:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação está com seu auditório lotado. São dezenas de caixas de materiais didáticos diversos, um investimento de 400 mil reais, para a rede pública municipal. Essa iniciativa visa proporcionar recursos pedagógicos de qualidade, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. 

Essa aquisição demonstra a prioridade que Porto União atribui à educação, buscando oferecer condições adequadas para que os educadores possam desenvolver seu trabalho de forma eficaz e os alunos tenham acesso a recursos que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Além disso, a aquisição desse material didático representa um importante apoio às famílias, uma vez que contribui para reduzir os gastos com a compra de materiais escolares, garantindo que todos os estudantes tenham acesso aos recursos necessários para o seu aprendizado.

A Secretária Municipal de Educação Aldair Muncinelli ressalta que a escolha do material didático foi realizada de forma criteriosa, levando em consideração a qualidade pedagógica, a adequação às diretrizes curriculares e a diversidade de conteúdo, visando atender às demandas educacionais da rede pública municipal.


Fonte:

Deixe seu comentário