Portal da Cidade União da Vitória

Esporte

Atleta de Porto União participa de prova de MTB Downhill em Santos-SP

"Participar dessa prova foi uma experiência incrível", comentou Eduardo Santos

Publicado em 15/03/2024 às 09:55
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O ciclista Eduardo Santos, representante de Porto União SC, teve uma performance destacada em uma prova internacional de MTB Downhill realizada em Santos SP. Encarando desafios vertiginosos em um percurso urbano, o atleta conquistou bons resultados para sua equipe e para sua cidade natal.

"Participar dessa prova foi uma experiência incrível", comentou Eduardo Santos. "Descer as ladeiras íngremes, enfrentando mais de 500 degraus e obstáculos de madeira, ao lado da comunidade do morro do Pacheco, em Santos SP, realmente marcou minha vida e acrescentou muito à minha bagagem de experiências".

Apesar do alto nível técnico da pista e da concorrência acirrada, composta por pilotos de diversas nacionalidades, Eduardo não se intimidou. Após um período de adaptação à pista desafiadora, conseguiu uma excelente performance durante as descidas de treino, demonstrando sua habilidade e determinação.

"Demorei um pouco para me adaptar à pista, mas na classificatória, transmitida ao vivo pelo canal de televisão Esporte TV, consegui fazer uma boa descida", compartilhou o piloto. "Fiquei a poucos segundos da classificação para a final de domingo, garantindo um lugar no top 20. Isso só aumentou minha determinação para o próximo desafio. Ano que vem, voltaremos ainda mais fortes”, destacou.

Com essa experiência enriquecedora e os resultados promissores conquistados, Eduardo Santos demonstra sua dedicação ao esporte e seu potencial para representar o Brasil em competições internacionais.


Fonte:

Deixe seu comentário