Portal da Cidade União da Vitória

Porto União

Inauguração do Ginásio de Esportes Eloisa Bradoski

O nome é uma homenagem à educação e ao legado de uma líder

Publicado em 18/03/2024 às 16:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No último sábado, dia 15 de março de 2024, a comunidade de São Bernardo do Campo se reuniu para celebrar um momento marcante e emocionante: a inauguração do Ginásio de Esportes Eloisa Bradoski. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes da família e amigos da saudosa Eloisa Bradoski, além de membros da sociedade civil.


O Ginásio de Esportes Eloisa Bradoski, denominado pela lei de autoria do vereador Luiz Alberto Pasqualin, é uma obra de 946,72 m² que inclui uma quadra poliesportiva, banheiros adaptados para o público em geral e para pessoas com deficiência (PCD), vestiários e uma cobertura especial para isolamento térmico e acústico.


Além disso, a área externa conta com um parquinho, uma quadra de areia e uma academia, proporcionando diversas atividades para a comunidade. O investimento total na obra foi de R$ 1.113.064,60, provenientes de recursos próprios do município.


O Prefeito Eliseu Mibach destacou não apenas as instalações modernas do ginásio, mas também a sua utilidade como abrigo em momentos de necessidade, como durante as enchentes do último ano, antes mesmo da inauguração do espaço.


A Secretária Municipal de Educação, Aldair Wengerkiewicz, Muncinelli destacou a importância da obra não apenas como um espaço esportivo, mas como um símbolo do compromisso com a educação e o legado deixado por Eloisa Bradoski.


Representando a família e amigos de Eloisa, sua mãe Maria Salete Bradoski compartilhou palavras emocionantes, lembrando a trajetória de vida e os feitos da homenageada. Eloisa foi descrita como uma pessoa dedicada à educação, com uma liderança inspiradora e uma energia contagiante.


Fonte:

Deixe seu comentário