Portal da Cidade União da Vitória

HF

Projeto HF tem retomada em União da Vitória

O projeto Hortifruticultura Vale do Iguaçu tem como um dos objetivos alavancar o processo de gestão da economia local

Publicado em 16/09/2021 às 15:31

O HF está volta!!! Nesta quarta-feira, 15, em Paulo Frontin, aconteceu a reunião do Grupo Gestor do Projeto Hortifruticultura Vale do Iguaçu – HF, este que reúne produtores rurais de toda a região da AMSULPAR.

Durante a reunião foi feita a avaliação de como o mercado reagiu durante a pandemia com relação aos produtos que são produzidos e vendidos pelo HF e definidas ações para a retomada do projeto em todos os municípios.

De acordo com a gestora do projeto em União da Vitória, Ângela Andrea Horbatiuk, os produtores que participaram da reunião afirmaram que não houve perda durante a pandemia, mas sim um incremento com o fornecimento dos kits de merenda fornecidos pelo Estado, e também a procura de uma alimentação mais saudável por parte da população, aumentando assim as vendas.

“Também estamos estudando ações para o incentivo e retomada do projeto, como o início da conversa com o Grupo Iguaçu, a fim de tentar um espaço para o HF dentro do Centro de Distribuição do grupo, que fica localizado na BR 153”, afirmou Ângela.


Fonte:

Deixe seu comentário