Portal da Cidade União da Vitória

União da Vitória

10º Sessão da Câmara de Vereadores aborda temas diversos nesta segunda-feira

Moção para a RFCC, anuncio da nova iluminação do Antiocho Pereira e necessidade de melhorias urgentes no bairro São Braz foram os destaques da sessão

Publicado em 16/04/2024 às 19:42
Atualizado em

Na noite de segunda-feira, 15, aconteceu a 10º sessão ordinária da câmara de Vereadores de União da Vitória.

A tribuna foi utilizada por três vezes, sendo que o primeiro a fazer uso da palavra foi o Presidente da Associação do Bairro São Braz Waldir Gomes.


Ele destacou as necessidades e principais carências do bairro, que é o maior do município, tanto em população como extensão. Segundo ele, são necessárias melhorias urgentes na iluminação, sinalização, ruas, segurança, urbanismo, jardinagem, e cuidados que gerarão qualidade de vida aos moradores do Bairro.


 Em seguida, o vereador José Pedro Walck falou sobre a passagem da data de 08 de abril, dia mundial de combate ao câncer, doença que é a segunda maior causa de morte no mundo.


Destacou o respeito do trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em União da Vitória em virtude da moção de louvor dedicada à Instituição e ao Dia Mundial de combate ao Câncer.



 O vereador Cordovan Frederico de Melo Neto utilizou a tribuna com o objetivo, de prestar de contas pelo trabalho realizado por ele junto a sua equipe na Secretaria Municipal de Esportes. Neto pontuou os eventos, modalidades, campeonatos, vitórias e envolvimentos do município com o empenho e trabalho da secretaria.


Para fechar sua fala, o vereador se dirigiu a Associação Atlética Iguaçu anunciando uma notícia muito esperada, o Estádio Antiocho Pereira receberá, segundo ele, nova iluminação ainda em 2024. O vereador afirmou que a verba já está garantida pelo Governo do Estado e terá contrapartida da Prefeitura Municipal.


Indicações

As indicações tiveram início com o vereador Ednilson de Godoy, que solicitou a construção de duas salas de aula na Escola Duque de Caxias no Bairro São Gabriel e a manutenção da Rua Alípio Nascimento Ribas.


 O Vereador José Pedro Walck solicitou melhorias na estrada do Cacique; Anderson Cripa Luis Cardoso solicitou a construção de uma quadra de vôlei e asfalto ou calçamento em via no loteamento Mazurechen "Serrajão", ambas no Bairro Rio D´Areia. Cordovan Frederico de Melo Neto (PP) pediu para que sejam feitas repintura da identificação do Cemei Odete Conti e podas das árvores na ciclovia das proximidades.

O Vereador Waldir Luiz Cortellini solicitou a manutenção da Rua Afonso Corrêa e pintura da faixa próximo ao Centro Comercial São Cristóvão. Os Vereadores José Pedro Walck , Anderson Cripa Luis Cardoso , André Cristiano Henik  e Ednilson de Godoy solicitaram a intervenção de autoridades com relação a intensificação da segurança devido aos arrombamentos e furtos recorrentes no Município.


Fizeram uso da palavra livre os vereadores:  Waldir Luiz Cortellini , Cordovan Frederico de Melo Neto, Ednilson de Godoy , José Pedro Walck, Anderson Cripa Luis Cardoso , André Cristiano Henik, Alandra Roveda Grando e Emerson Lourenço Litwinski.


Fonte:

Deixe seu comentário