Portal da Cidade União da Vitória

Prevenção

Check-up no início do ano: Um hábito importante para a saúde

O check-up no início do ano oferece uma série de benefícios, conheça alguns:

Publicado em 25/01/2024 às 14:11

O início do ano é um momento propício para começar novos hábitos, inclusive em relação à saúde. O check-up laboratorial e médico é uma excelente maneira de começar o ano com o pé direito, pois ajuda a identificar possíveis problemas de saúde precocemente, quando ainda são mais fáceis de tratar.

O check-up laboratorial inclui exames de sangue, urina, fezes, entre outros. Esses exames ajudam a avaliar a saúde geral do organismo, incluindo os níveis de colesterol, açúcar, triglicerídeos, função renal, hepática, entre outros.

O check-up médico inclui uma consulta com o médico, que irá avaliar o histórico de saúde da pessoa, realizar exames físicos e discutir os resultados dos exames laboratoriais. O médico também poderá recomendar exames adicionais ou tratamentos, se necessário.


Os benefícios do check-up no início do ano

O check-up no início do ano oferece uma série de benefícios, incluindo:

- A identificação precoce de problemas de saúde: o check-up pode ajudar a identificar doenças em estágio inicial, quando ainda são mais fáceis de tratar e menos graves.

- A prevenção de doenças: o check-up também pode ajudar a identificar fatores de risco para doenças, como obesidade, colesterol alto, pressão alta, entre outros. Esses fatores de risco podem ser controlados ou reduzidos, o que ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças.

- A promoção da saúde: o check-up também pode ajudar a promover a saúde, pois orienta as pessoas sobre como adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, atividade física regular e controle do estresse.

Como escolher um laboratório e um médico para o check-up

Ao escolher um laboratório para seu o check-up, é importante considerar os seguintes fatores:

- Reputação: escolha um laboratório e um médico que tenham boa reputação.

- Especialidades: certifique-se de que o laboratório e o médico sejam especializados em check-ups.

- Localização: escolha um laboratório e um médico que estejam localizados em uma área conveniente para você.

O laboratório BioClin conta com todos esses fatores e a qualidade que você e sua família merecem! Entre em contato e agende seu check-up e comece o ano com sua saúde em dia.

O check-up no início do ano é um hábito importante para a saúde. Ele ajuda a identificar possíveis problemas de saúde precocemente, quando ainda são mais fáceis de tratar. Além disso, o check-up também pode ajudar a prevenir doenças e promover a saúde.


Fonte:

Deixe seu comentário